PREFEITURA DE ARCEBURGO ADERE AO CONSÓRCIO PÚBLICO PARA COMPRA DE VACINAS CONTRA A COVID-19

0
Com isso, a Prefeitura de Arceburgo reafirma o compromisso em busca da vacina para todos os moradores.
A Prefeitura de Arceburgo encaminhou para a Câmara Municipal ontem (dia 08, segunda), projeto de Lei que prevê a participação da cidade no consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).
A adesão já foi assinada por aproximadamente 2 mil municípios brasileiros que pretendem garantir a compra de imunizantes contra o coronavírus, assim como medicamentos e insumos para o combate da doença.
Na semana passada, o prefeito Gilson Mello assinou o manifesto de interesse de adesão ao Consórcio Público para a compra de vacinas contra a Covid-19.
A ação promovida pela FNP (Frente Nacional de Prefeitos) objetiva dar mais segurança aos municípios e alternativas, caso o Plano Nacional de Imunização do Governo Federal não atenda a necessidade de vacinar a população. Para a compra das vacinas, os recursos poderão ser disponibilizados por meio dos municípios que compõem o consórcio, de aporte de verbas federais e de eventuais doações nacionais e internacionais. Juntos, os municípios consortes poderão articular a aquisição de vacinas, medicamentos, insumos e equipamentos diante da situação emergencial enfrentada.
A iniciativa da FNP vem após o entendimento do STF (Supremo Tribunal Federal), que autorizou a aquisição de vacinas contra a Covid-19 por estados e municípios brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here