ARCEBURGO RECEBE CARRETA PARA REALIZAÇÃO DE EXAME DE RESSONÂNCIA

0
Essa é a quarta vez que a prefeitura realiza esse mutirão, e tudo isto foi possível graças aos esforços conjuntos da Câmara Municipal, especialmente da atual Mesa Diretora que repassou ao município a devolução de recursos possibilitando a contratação desses exames.
A Prefeitura de Arceburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde trouxe novamente para o município a carreta consultório que presta serviços ao consórcio Cislagos (Consórcio Intermunicipal de Saúde).
A Carreta de Exames, foi contratada para realização dos procedimentos de ressonância magnética, afim de reduzir e até zerar, em alguns segmentos, a fila de espera por esse exame específico na rede municipal de saúde.
Segundo a Secretaria Saúde, durante dois dias (ontem e hoje) são realizados dezenas de ressonâncias magnéticas de crânio, joelho, ombro, coluna cervical e lombar, sem o uso de contraste. Essa ação é voltada exclusivamente a pacientes previamente agendados na rede pública, com encaminhamento através da Central de Regulação. Desta forma, não haverá atendimento por procura espontânea, ou seja, sem que o exame tenha sido solicitado pelo médico e marcado com antecedência.
Essa é a quarta vez que a prefeitura realiza esse mutirão, e tudo isto foi possível graças aos esforços conjuntos da Câmara Municipal, especialmente da atual Mesa Diretora que repassou ao município a devolução de recursos (10 mil reais) possibilitando a contratação desses exames.
O equipamento está instalado junto ao PSF 2 (Jardim São José). A ressonância magnética é um procedimento de alta complexidade, segundo a própria tabela do Sistema Único de Saúde (SUS). A carreta permite a realização de exames com maior sensibilidade e diagnóstico bastante preciso.
A iniciativa da Prefeitura visa desafogar a fila de exames da Secretaria de Saúde, favorecendo as pessoas com exames solicitados e não custeados pelo SUS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here