QUALIDADE, ASSERTIVIDADE, E DESEMPENHO PEDAGÓGICO SÃO TEMAS FREQUENTES DAS REUNIÕES DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

Com frequência, várias reuniões são conduzidas pela Secretaria Municipal de Educação abordando temas sobre gestão escolar, transporte escolar, planejamento escolar, jornada pedagógica, calendário escolar e alimentação saudável. Temas como os limites da impessoalidade na sala de aula e a importância de todos encararem os desafios do ano letivo com seriedade, responsabilidade e respeito também são discutidos nos encontros regulares.
Os participantes reúnem-se para pensar e planejar oferecendo um espaço democrático aberto pelo Poder Público para que todos possam participar do desenvolvimento da Educação Municipal.
Rosangela Claret Peres explica que o objetivo das reuniões frequentes é mobilizar a sociedade arceburguense, especialmente os agentes da Educação e reforçar o monitoramento e a avaliação do cumprimento do Plano Municipal de Educação. “A formalização dessas pautas abordadas e com vários propósitos, evidencia a atuação do trabalho da secretária Rosangela Claret Peres”, assegura o prefeito Gilson Mello.