COVID: PREFEITURA IRÁ ANTECIPAR 13º SALÁRIO DIA 15 COMO INCENTIVO A ECONOMIA LOCAL

Para incentivar a economia do município de Arceburgo, abalada em virtude da crise provocada pelo novo Coronavírus, o prefeito Gilson Mello decidiu antecipar o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais, de forma parcial. Cada um receberá o equivalente a 40% do seu salário.
A decisão da Prefeitura de antecipar parcialmente o 13º do funcionalismo levou em consideração, também, a previsão financeira de recursos para pagamento dessa gratificação que, na atual administração, vem sendo feita, todos os anos, com antecedência.
A antecipação fará com que o servidor faça compras e quite os seus compromissos nas lojas e prestadores de serviços, reforçando o caixa das empresas durante essa pandemia.
“O pagamento vai aquecer a economia da cidade neste momento de pandemia. A medida beneficiará centenas de pessoas, muitos e muitas chefes de família”, diz o prefeito Gilson Mello. O Departamento de Pessoal alerta que nesta parcela do 13º não haverá os descontos. Os descontos serão debitados na segunda parcela a ser paga no fim do ano.
A antecipação só é possível porque a Prefeitura tem mantido o equilíbrio das contas do Município pela administração municipal.
Na atual gestão, também o salário mensal de servidores, ocorre em dia, sem atrasos.