ALERTA EM ARCEBURGO: ONDA DE FRIO PODE DERRUBAR TEMPERATURAS PARA ABAIXO DE 0º

0
O alerta, emitido nesta segunda-feira (28) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), pontua que é possível que, em cidades específicas, é tido como certo que haverá temperaturas abaixo dos 0ºC e geadas. Previsão é para os próximos cinco dias.
Uma frente fria, que carrega consigo uma massa de ar polar, deve causar queda, em média, de 5ºC nas temperaturas de cidades do Sul de Minas Gerais e regiões adjacentes, com abrangência prevista em 66 municípios pelos próximos cinco dias. O alerta, emitido nesta segunda-feira (28) pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda pontua que é possível que, em cidades específicas, é tido como certo que haverá temperaturas abaixo dos 0ºC e geadas.
Em especial, Monte Verde, que chegou a registrar no último 25 de maio -0,3ºC, temperatura mais baixa deste ano no Estado, deverá renovar o recorde.
Meteorologista do Instituto, Olívio Bahia explica que é importante cuidado redobrado com populações vulneráveis, como aquelas que estão em situação de rua, e em plantações, que podem sofrer com os termômetros na baixa.
“Tem uma frente fria que está atuando no extremo sul de São Paulo que tem uma retaguarda com massa polar. Ela já fez com que fosse registrado de neve no Sul [do país]. A massa de ar frio é bem intensa e, por isso, chamamos de onda de frio, que tem persistência por alguns dias. Pode ser preocupante para populações de rua, plantações etc. No Sul de Minas, já foi registrado geada e, até na capital [Belo Horizonte], a massa de ar também pode agir”, detalha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here