ARCEBURGO TERÁ NOVA ELEIÇÃO PARA CONSELHEIROS TUTELARES

Serão cinco vagas a serem preenchidas. O salário pago a cada conselheiro é de R$ 1.286,71; cobertura previdenciária; gozo de férias anuais remuneradas, acrescidas de um terço do valor da remuneração mensal; licença maternidade; licença paternidade. Inscrições para eleição começam em junho.

Os interessados em concorrer às vagas para o Conselho Tutelar no município arceburguense, exercício 2020/2023, podem fazer as inscrições de 03 a 07 de junho, exclusivamente na sede do CRAS de Arceburgo.                                                              O processo de escolha dos conselheiros e suplentes será por voto direto, secreto e facultativo da sociedade civil, que ocorrerá em 06 de outubro. Os eleitos tomarão posse em 10 de janeiro de 2020.                                                                                                    O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, sem jurisdição, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Eles são eleitos pelos cidadãos por meio do voto direto para mandato de quatro anos, permitida uma recondução.                     Para mais informações, acesse o Edital da Eleição no site da Prefeitura Municipal:

ELEIÇÃO CONSELHO TUTELAR 2019

Título Descrição Tamanho Data Baixar