Mais um importante passo foi dado para contratação de nova empresa para prestação de serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, em substituição à Copasa.
O plano de trabalho e as próximas etapas, visando a substituição da atual concessionária, foram repassados aos vereadores pelo Prefeito Municipal e por Tiago Romboli, Secretário de Administração. Neste momento, a Câmara Municipal é fundamental para os próximos passos na discussão, apreciação e aprovação da Parceria Público-Privada (PPP) para que empresas privadas participem da licitação. Os vereadores também são decisivos na discussão, apreciação e aprovação do projeto da nova lei de saneamento do município.
O prefeito esclareceu que, num segundo momento, após a discussão e a aprovação do projeto autorizativo pela Câmara Municipal, a prefeitura contratará equipe técnica para elaborar propostas de termos de referência e modelagem da concessão, para a garantia de celebração de contratos com empresas com experiência e expertise em projetos desse porte. Atualmente, a gestão analisa a estrutura da companhia para dimensionar os investimentos necessários por parte da nova concessionária.
Os vereadores se mostraram otimistas quanto a um dos maiores anseios da população, que é a redução da tarifa dos serviços cobrada dos consumidores. A reclamação contra a Copasa é grande por parte da população em razão dos altos preços e do serviço que é oferecido. O contrato com a COPASA foi declarado nulo devido a ausência da licitação. Vale destacar que o último contrato entre as partes foi firmado em 2006, dando direito à prestação do serviço por 30 anos.
Saiba mais sobre esse assunto aqui:
https://www.arceburgo.mg.gov.br/prefeitura-da-importante-passo-visando-a-substituicao-da-copasa/



