O Padre Antônio Maria sobe ao palco em Arceburgo em comemoração aos 112 anos de Emancipação Político-Administrativa do município. Será uma noite de muitas canções, orações e bençãos para comemorar o aniversário emancipatório de Arceburgo. Padre Antônio Maria, nome adotado por Antônio Moreira Borges, nasceu no Rio de Janeiro, em 17 de agosto de 1945. O padre e cantor já se apresentou em duetos com Roberto Carlos, Agnaldo Rayol e Ângela Maria, bem como realizado uma apresentação para o então Papa João Paulo II. Além da apresentação do Padre Antônio Maria, Arceburgo também receberá a dupla Lourenço e Lourival, que relembrará sucessos como “Menina da Aldeia”, “Pedido de um pai”, “Franguinho na panela”. “Canga do tempo”, “A sementinha”, “Como eu chorei”, “Amor Inocente”, “Menino Caçador”, “Meu sitio, meu paraíso” e “Velha Porteira”; em vozes experientes que cantam e emocionam o Brasil por mais de sete décadas da dupla.
O evento da Prefeitura busca realizar um encontro familiar de gerações. Caravanas de cidades vizinhas e diversos grupos e pastorais da igreja Católica marcarão presença na grande festa.
A Prefeitura ao longo dos anos tem buscado contemplar segmentos religiosos do município, na oferta de shows para a comunidade. Nos últimos anos, se apresentaram em Arceburgo: Aline Barros, Rosa de Saron e Regis Danese.
Além dos shows, uma programação extensa de eventos ainda contempla a festa arceburguense: “2º Moto Rock” com várias bandas; Desfile de Modas; “2º A Gosto Tropeiro” com bandas; final da Copa Arceburgo de Futebol e Sessões Solenes.