SAÚDE FAZ BALANÇO DA CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA

A Secretaria Municipal de Saúde de Arceburgo divulgou o balanço geral da campanha de vacinação antirrábica na área urbana e rural do município. De acordo com dados; no total; 3.370 animais domiciliados foram imunizados. O resultado da campanha superou as metas estabelecidas pelo Governo Estadual e Federal. “A campanha foi um trabalho de diversos servidores que se dedicaram muito para atingir a meta e por consequência de todo esse trabalho acabamos obtendo um balanço super positivo”; conta Tatiana Bevilaqua, Secretária de Saúde.
A campanha foi totalmente gratuita, priorizando sempre a saúde e segurança do animal. A campanha começou com os agentes comunitários de saúde percorrendo todas as comunidades rurais.
Na área urbana de Arceburgo, os postos de vacinação foram divididos em diversos bairros pela cidade. Um dia “D” foi contemplado no sábado para favorecer mais imunizações.
De acordo com a Secretaria de Saúde, a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos é uma estratégia fundamental para manter os animais imunizados contra a doença e também de proteger a população; uma vez que a raiva é uma doença infecciosa aguda; causada por um vírus, que compromete o Sistema Nervoso Central (SNC).
Pode ser uma imagem de animal e texto que diz "CAMPANHA DE VACINAÇÃO ANTIRRÁBICA 2023 TOTAL DE ANIMAIS VACINADOS ZONA RURAL: 1346 ANIMAIS Sendo: 267 gatos e 1079 cães ZONA URBANA: 2024 ANIMAIS Sendo: 331 gatos e 1693 cães FORAM: 598 GATOS E 2772 CÃES. TOTAL GERAL: 3370 ANIMAIS. SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, EPIDEMIOLOGIA VIGILANCIA SANITÁRIA DE ARCEBURGO MG."