Em respeito a história do antigo Coreto (que foi demolido em 1946) e em respeito à família Bevilacqua (o imigrante italiano Antônio Bevilaqua foi o construtor das suas ferragens), uma parte ilustrativa da ferragem desse antigo Coreto foi recuperada e está integrando o atual Coreto Municipal João Baptista Cilli.
As ferragens do antigo Coreto foram construídas pelo imigrante italiano Antonio Bevilacqua (nascido em Veneza, Itália, em 1887). Além do protagonismo na construção do Coreto, Antônio Bevilacqua também integrou a Banda Filarmônica de Arceburgo, onde tocava Tuba. Em 2019 se completa 70 anos de sua morte.
As grades do antigo coreto estão instaladas como corrimões na “Ponte Pedreira” na saída de Arceburgo para Fazenda Café Velho logo depois da Nutrimental. A Prefeitura Municipal (sob orientação do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural e Histórico) planeja para o início de 2020 uma reforma e uma revitalização daquela ponte, até para preservar as ferragens históricas do antigo Coreto. Além disso, o Conselho do Patrimônio Cultural e Histórico compreende que os gradis que hoje servem aquela ponte já constituem uma própria história daquela ponte e que não caberia desfazer suas origens.