QUINTA-FEIRA: MUNICÍPIO REALIZARÁ CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE

As Conferências Municipais de Saúde são de extrema importância para o bom funcionamento da gestão municipal, uma vez que por meio dela é possível avaliar a situação de saúde do município e propor diretrizes para a formulação das políticas de saúde.
A conferência acontece a cada quatro anos, e é uma das etapas necessárias para a realização da Conferência Nacional de Saúde, que neste ano está na sua 17ª edição e ocorrerá em Brasília.
Diante desta necessidade, o Município de Arceburgo, através do Conselho Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde, realizam no dia 23 de março a etapa municipal da conferência, na UBS São Sebastião, com representantes de vários segmentos sociais, além da população como um todo.
Além das apresentações temáticas, serão formados grupos representados pelos segmentos da sociedade presentes e realizando debates e explanação sobre os eixos temáticos, os quais serão mediados pela equipe de Agentes Comunitárias de Saúde e membros do Conselho Municipal de Saúde.
Oportunamente também são eleitos os delegados e seus devidos suplentes que irão representar o Município na etapa Estadual e Nacional.
Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Tatiana Bevilaqua, a programação visa atingir os objetivos, uma vez que contemplará usuários, representantes das entidades, autoridades políticas, religiosas, trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS), os quais participarão dos debates realizados na conferência, formulando propostas para melhorar também o atendimento de saúde que vem sendo oferecido à população arceburguense.
Nenhuma descrição de foto disponível.