PREFEITURA PROMOVE RODA DE CONVERSA CULTURAL

A Prefeitura de Arceburgo, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, promoveu uma Roda de Conversa com integrantes e colaboradores da Banda Fortaleza e Orquestra Musicarce. Entre as pautas da discussão a representação dessas duas instituições em toda região, diversidade cultural e mais fomento de recursos. Um dos principais objetivos do encontro foi discutir a cultura do município e como promovê-la. Também foram discutidas ideias para a promoção de eventos culturais, maneiras de valorizar os artistas locais e ajudá-los a reconhecer a importância de seu trabalho para a cultura e a identidade do município. Durante a roda de conversa, foram abordados temas como a valorização da cultura local, a importância da preservação das tradições e o papel dos diferentes agentes culturais na comunidade.
O evento reuniu diversos agentes culturais e autoridades, entre elas a vice-prefeita Margareth Anacleto e Jacqueline Furlan, Secretária de Educação.
A roda de conversa foi coordenada pelo Departamento de Cultura do município com o apoio do professor e Maestro Rodrigo Morigi, que ajudaram a promover um debate produtivo sobre a cultura local.
A apresentação dos músicos durante o encontro comprovou a evidência da importância de se valorizar e preservar a cultura local, como forma de promover a identidade e a diversidade cultural do município.