PREFEITURA INSTALARÁ CÂMERAS DE MONITORAMENTO NO CEMITÉRIO MUNICIPAL

A repressão a crimes de vandalismo e furto no Cemitério Municipal passará a ter um novo aliado. A Prefeitura de Arceburgo, em parceria com a Policia Militar e Consep (Conselho Comunitário de Segurança Pública) instalará câmeras de videomonitoramento no Cemitério Municipal. A ação tem o objetivo de coibir atos de vandalismo e furtos no local.
Os equipamentos, todos em alta definição, já estão sendo adquiridos e o monitoramento será feito pela Policia Militar. As câmeras permitirão detectar movimentos mesmo em pontos com total escuridão e em meio a chuvas e eventos climáticos adversos.
O sistema de videomonitoramento de Arceburgo tem sido fundamental no combate a furtos, roubos e atos de vandalismo na cidade. Com certa regularidade, a Policia Militar do Estado de São Paulo e de outras cidades mineiras (vizinhas de Arceburgo) tem recorrido as imagens de segurança da rodovia para a investigação de crimes nessas cidades.