PREFEITURA: ESCOLA CANDIDO INAUGURA NOVO CICLO DE PERÍODO INTEGRAL

Reforçando o compromisso da Prefeitura em promover o amplo acesso à educação regular de qualidade, foi iniciado na Escola Cel Cândido de Souza Dias, o período integral de 1º e 2º anos. A iniciativa contempla 60 alunos e uma rotina de quatro refeições diárias. Além das disciplinas curriculares obrigatórias, o período integral conta com aulas de práticas de leitura, educação ambiental: promovendo a consciência ecológica e o respeito ao meio ambiente; cultura e arte: estimulando a criatividade e a expressão artística; esporte e lazer: incentivando a prática de atividades físicas e a socialização; ciências e tecnologia: despertando a curiosidade científica e o interesse pelas inovações tecnológicas.
A Escola já contempla o integral dos ciclos 3º e 4º anos.
Esta é uma grande ação em prol da educação da rede municipal de ensino e muito esperada pela comunidade pois, a escola foi escolhida para se tornar a primeira unidade a oferecer o ensino integral para o ensino fundamental!