NOTA PÚBLICA: FORTE CHUVA OCORRIDA EM ARCEBURGO

0

A Prefeitura Municipal de Arceburgo solidariza e presta auxílio às vítimas da forte chuva que atingiu o município nesta tarde.
O grande volume de água e o período longevo da chuva comprometeram algumas casas e comércio da cidade. Situação semelhante também ocorreu simultaneamente em Guaranésia, Guaxupé e Mococa, noticiaram fontes da Prefeitura desses municípios.
Já algum tempo, equipes das Secretarias de Obras e Assistência Social estão tomando providências para amenizar os danos e prestando assistência aos atingidos. Essa equipe também estará em caráter de plantão durante a noite e madrugada.
Essa força tarefa está empenhada entre Prefeitura e Policia Militar, sobretudo o Departamento de Saúde para que todos esforços necessários em minimizar os problemas decorrentes das chuvas sejam empenhados. O número (35) 3556-2545 (Secretaria de Obras) está à disposição para qualquer emergência. O celular da Assistência Social também está a disposição dos atingidos: (035) 9 9976 9385.
O momento é de solidariedade, por conta disso, a Prefeitura recomenda àqueles que puderem ajudar com alimentos, colchões, cobertores ou qualquer contribuição, que o façam aos atingidos. Se eventualmente, necessitarem de transporte para essas doações a Prefeitura irá realizá-lo. O Prefeito Gilson Mello, que neste momento, se encontra nos locais mais atingidos ao lado do seu vice, Ovídio César, determinou QUE TODOS OS RECURSOS DISPONÍVEIS PELA ADMINISTRAÇÃO SEJAM EMPREGADOS NO RESTABELECIMENTO DA ESTRUTURA URBANA, E NA COBERTURA DAS NECESSIDADES MAIS BÁSICAS DAS FAMÍLIAS ATINGIDAS.
Amanhã, a Prefeitura realizará um levantamento detalhado para apurar o volume de danos provocado pela forte chuva que ocorreu.
As enchentes que assolam a região castigada, são um problema histórico.
Este Governo, tem como certo que as obras (ainda em andamento) da Canalização do Córrego do Criciúma cujos investimentos superam um milhão e meio de reais, favorecerão a drenagem das águas pluviais, contribuindo para a vazão regular das águas, resolvendo o problema. A capacidade de drenagem do Córrego Criciúma está superada devido ao enorme crescimento que a cidade presenciou nas últimas décadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here