MUTIRÃO CONTRA A DENGUE

0
A ação envolverá as secretarias municipais de Meio Ambiente, Obras e principalmente a da Saúde que mobilizará os seus agentes para o mutirão. A iniciativa tem como objetivo recolher material velho que esteja depositado em quintais e que pode se transformar em criadouros para o mosquito Aedes Aegypti, transmissor, além da dengue, de doenças como febre amarela, zika e chikungunya.
A orientação da Secretaria de Saúde, que coordena o mutirão, é para que a população deixe na calçada todo material sem uso acumulado nos quintais. Os caminhões não vão recolher entulho de construção.
O objetivo é conscientizar a população sobre os perigos da doença, que pode matar, e fazer com que todos ajudem no combate através de medidas simples como o descarte correto dos materiais que podem acumular água parada.
Serão utilizados caminhões da Secretaria Municipal de Obras Públicas para o transporte de materiais de descarte da linha branca (geladeiras, fogões e máquinas de lavar), pneus, garrafas pets, latas e galões de tinta, entre outros.
Todas as regiões da cidade receberão os agentes municipais de endemias e esses caminhões.
Com a proximidade do período chuvoso e as altas temperaturas que caracterizam os próximos meses, o momento é crucial para que a população redobre os cuidados para eliminar possíveis criadouros do mosquito.
No dia-a-dia a equipe de controle de vetores, os agentes de saúde concentram os esforços dispersando inseticida, de acordo com a avaliação técnica dos agentes. Eles realizam inspeções casa a casa, vistorias de terrenos e área públicas, orientações à população, além de notificações e eliminação dos possíveis criadouros do mosquito.
Aqueles que quiserem podem requisitar uma visita dos agentes de endemias ou denunciar espaços com água parada através do telefone: (35) 3556 – 1254 (com Ricardo Rossi)
Pode ser uma imagem de texto que diz "ATENÇÃO MUTIRÃO CONTRA A DENGUE SEXTA-FEIRA, DIA 08- 08h30min FAÇA SUA PARTE! PREFEITURA MUNICIPAL ARCEBURGO-MG"

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here