GOVERNO DE MINAS, MINISTÉRIO PÚBLICO E DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO TRABALHAM JUNTOS PARA GARANTIR O CUMPRIMENTO DA ONDA ROXA POR TODOS OS MUNICÍPIOS MINEIROS

0
Ontem, o município de Guaxupé foi obrigado a aderir a Onda Roxa por orientação da Promotoria
O Governo de Minas, por meio da Advocacia-Geral do Estado , vai atuar em conjunto com o Ministério Público de Minas e a Defensoria Pública Estadual para garantir o cumprimento das regras da onda roxa do plano Minas Consciente por todos os municípios mineiros. A definição conjunta foi reforçada ontem, quarta-feira (17), durante reunião do Comitê Extraordinário Covid-19.
Em uma semana, os índices da doença em Minas tiveram uma piora, o que reforça a necessidade de todas as regiões adotarem medidas mais rígidas e restritivas para restabelecer o sistema de Saúde no estado.
O Governo de Minas está fazendo interlocução junto aos municípios, apresentando dados e demonstrando a importância das ações determinadas pelo Estado.
O Governo de Minas está em contato com o Ministério Público para dialogar com os municípios de forma conjunta para a imposição da onda roxa, uma vez que a realidade agora que não é mais uma recomendação, uma vez que a situação gera impacto em toda a rede estadual. É uma questão supramunicipal.
RESTRIÇÕES
A partir de quarta-feira (17), a adesão à onda roxa passou a ser impositiva a todos os 853 municípios mineiros pelos próximos 15 dias. Nesta fase do plano Minas Consciente, as cidades devem seguir as medidas mais severas de restrição, sendo permitido o funcionamento apenas de serviços essenciais e a circulação de pessoas fica limitada aos funcionários e usuários desses estabelecimentos; com toque de recolher das 20h às 5h e aos finais de semana.
O deslocamento por qualquer outra razão, com exceção dos trabalhadores envolvidos com as atividades essenciais, deverá ser justificado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here