Gilson Mello e outros de prefeitos do Sul de Minas compareceram a audiência que designou o parlamentar
O deputado federal Emidinho, foi aclamado em consenso pelos deputados, para a presidência da Frente Parlamentar do Café do Congresso Nacional.
A indicação e instalação oficial da Frente Parlamentar do Café aconteceu dia 10 no Congresso Nacional, em evento que teve a presença de 15 parlamentares, dirigentes de entidades representativas do setor, cooperativas, sindicatos rurais e vários prefeitos do Sul de Minas.
A Frente Parlamentar do Café tem o objetivo de assegurar os direitos do agronegócio dos produtores junto ao Legislativo, Executivo e, ainda, apoiar políticas públicas e ações governamentais e privadas voltadas para a melhoria do setor cafeeiro. O destaque é para temas como financiamento da safra, recursos para atividades de custeio e modernização da produção em todo o país.
Os prefeitos do Sul de Minas apoiam essa Frente pois a região é uma das maiores produtoras de café e toda atenção a esta cadeia produtiva, beneficia e desenvolve, por conseguinte os municípios.
Emidinho defendeu uma forte mobilização de lideranças e produtores para sensibilizar o governo federal a indicar políticas que contribuam efetivamente com o pequeno produtor de café, especialmente os do Sul de Minas, região estratégica para o setor.