COM POUCAS VACINAS, PREFEITURA MUNICIPAL REFORÇA O DISTANCIAMENTO SOCIAL E O USO DE MÁSCARAS CORRETAMENTE COMO ESTRATÉGIA DE COMBATE À COVID-19

Péssima notícia: O motivo é baixa quantidade de vacinas
O Governo de Minas, por intermédio da Secretaria Estadual de Saúde (Gerência de Alfenas) enviou na data de hoje (06) SOMENTE 10 DOSES DE VACINA CONTRA A COVID-19.
A orientação do Estado é que destas, 5 (cinco) sejam direcionadas aos profissionais das forças de segurança (policiais) e o restante (cinco) para dar continuidade à vacinação dos idosos entre 69 a 65 anos cujo grupo compreende 409 arceburguenses. A vacinação é sempre gradativa, conforme disponibilidade de vacinas por todo Brasil.
Até agora, não há expectativa de novo lote a ser disponibilizado pelo Governo Estadual para dar sequência à imunização dos idosos.
Diante deste cenário, é de fundamental importância a intensificação das medidas para combater o vírus. Como se sabe, a nova variante é muito mais forte, com pessoas passando mais tempo internadas, enquanto que não há rotatividade de leitos, causando assim o colapso no atendimento do serviço público de saúde.
Com o aumento da gravidade do cenário da pandemia, é imprescindível que todos respeitem um ao outro e façam o distanciamento social, utilizem máscaras de proteção e mantenha a higiene das mãos. Tenham solidariedade e senso de coletividade; cuidando de si e do próximo.