CÂMARA MUNICIPAL DEVOLVEU 400 MIL REAIS À PREFEITURA

0
Mais uma vez o Poder Legislativo dá exemplo de respeito ao dinheiro público e comprometinto com a população. Mais uma devolução de 80 mil reais em recursos foi transferida à Prefeitura. Com isso, a devolução total em 2024 é de 400 mil reais. “Conseguimos realizar um bom trabalho e com boa produtividade, sem extrapolar o orçamento. Essa economia gera mais recursos para investir no que é prioridade às pessoas”, declara o presidente da Câmara de Vereadores, Guilherme Durante, que esclarece que a economia é atribuída a todos os vereadores, mesa diretora e a equipe de colaboradores.
A Câmara Municipal está encerrando sua atuação deixando a marca de um trabalho desenvolvido com harmonia em prol da coletividade, cumprindo a função fiscalizadora e apoiando todas as realizações da gestão municipal que trouxeram benefícios à população e ao desenvolvimento do Município. O prefeito Gilson Mello destacou a seriedade da Câmara Municipal e a responsabilidade com o recurso público, agradecendo o apoio e a participação dos vereadores em todas as realizações do Município. “Fazendo uma gestão eficiente, a Câmara fez sobrar recursos que retornam para a Prefeitura investir em serviços e obras públicas”, declarou o prefeito arceburguense que sempre se demonstrou parceiro da Casa Legislativa.
A economia feita não trouxe prejuízo para o Poder Legislativo. Essa economia, em nenhum momento, privou a Câmara de exercer, na plenitude, os seus trabalhos, tanto que vários projetos foram apreciados, várias missões parlamentares foram realizadas, numerosas indicações, audiências, requerimentos e fiscalização foram realizadas. Todos os compromissos com os fornecedores estão em dia também.
ENTENDA A DEVOLUÇÃO
Os recursos do Poder Legislativo provêm de repasses que o Poder Executivo faz. Quando o valor não é gasto, por lei, as Câmaras são obrigadas a devolver o montante. No entanto, cada Câmara tem total autonomia para gastar 100% do valor, caso julgue necessário. Cabe então à Presidência de cada Câmara definir quais serão as prioridades e quanto será gasto pela instituição. Nessa devolução, por exemplo, o atual presidente optou por poupar gastos na Câmara e devolver dinheiro à Prefeitura para que a população seja beneficiada.
Pode ser uma imagem de hospital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here