Como continuar transformando Arceburgo em um polo econômico com a atração de mais empresas para investirem na cidade?
São esses e outros esclarecimentos que Adriano de Carvalho, Diretor do INVEST MINAS, irá responder em uma palestra gratuita nesta quarta-feira, dia 22, na Câmara Municipal, a partir das 19 horas.
E know-how de sobra o palestrante possui. Além de Diretor do INVEST MINAS, Adriano esteve à frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo de Extrema por 17 anos, respondendo pelo programa de atração de investimentos que multiplicou o PIB do município 17 vezes, assumindo como a maior economia do Sul de Minas e uma das mais importantes do Estado.
Adriano Carvalho fará uma apresentação do case do município de Extrema e apontará instrumentos possíveis de serem utilizados em Arceburgo.
A atração de empresas com encadeamento produtivos, diversificação e vocação econômica e o diagnóstico dos desafios da Prefeitura serão temas a serem abordados na palestra.
Será uma palestra estimuladora para os empreendedores e para o Governo Municipal, pois abrirá as possibilidades não só para o desenvolvimento econômico e atração de investimentos, mas também para a ampliação da receita do Município.
SOBRE A INVEST MINAS (ex-INDI)
A INVEST MINAS é a agência do Governo de Minas de promoção de investimento e comércio exterior de Minas Gerais, tendo sede na cidade de Belo Horizonte. A missão da INVEST MINAS é desenvolver MG por meio da atração de investimentos, apoio às empresas instaladas e promoção das exportações.
Fundado em 1968, foi a primeira agência de promoção de investimento do Brasil, servindo de modelo para a criação de instituições similares no Brasil. A Agência é vinculada à Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE) e é mantido pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG) e pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).
Recentemente a INVEST MINAS se tornou diretor para a América do Sul da Associação Mundial de Agências de Promoção de Investimento (WAIPA, na sigla em inglês), que tem entre suas associadas as principais agências de promoção de investimentos do mundo. Isso projeta o Estado de Minas internacionalmente, potencializando o trabalho.
A Invest Minas encerrou a gestão 2019-2022 com desempenho histórico na atração de novos negócios e na geração de empregos para as famílias mineiras. O Estado fechou o período com R$ 274,4 bilhões em investimentos formalizados, 83% a mais do que a meta estabelecida no início da gestão, que era de R$ 150 bilhões, o que contribuiu para geração superior a 630 mil empregos com carteira assinada de janeiro de 2019 a novembro de 2022.
A prospecção de novos negócios pela Invest Minas contribuiu para a geração superior a 630 mil empregos formais no estado de janeiro de 2019 a novembro de 2022.