ARCEBURGO PRO-GENÉTICA: MAIS DE 600 ANIMAIS JÁ FORAM INSEMINADOS

0
Sucesso, ontem, duas novilhas geradas por inseminação foram inseminadas potencializando a qualidade da genética.

Os pequenos produtores de leite de Arceburgo passaram a ser beneficiados com a realização de inseminação artificial gratuita oferecida pelo Programa “Mais Genética”. O programa tem o objetivo de melhorar a genética do gado, e proporcionar o acesso a touros com genética de qualidade, proporcionando maximização da produção leiteira e agregando valor aos seus animais.
O serviço tem a iniciativa do deputado Emidinho Madeira com o apoio da Emater, do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, do Governo de Minas através da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Prefeitura de Arceburgo.
Mais de 270 bezerros já foram reproduzidos em Arceburgo, e ontem como exemplo do sucesso do serviço, duas novilhas geradas a partir da inseminação foram inseminadas no sitio União do Cilão (Moacir Cagnoni de Araújo).
O prefeito Gilson Mello acompanhou os serviços do Departamento de Agricultura executados pelos agentes Leandro Araújo e Pedro Marques Miguel.
Para manter a regularidade do serviço, o Departamento de Agricultura de Arceburgo dispõe de uma moto, um carro, inseminadores com formação técnica e toda a montagem da infraestrutura, que vai desde botijões de sêmen, instrumental de inseminação e material genético.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here