ARCEBURGO: PREFEITURA RESTRINGIRÁ ACESSO DE NÃO RESIDENTES

0
Trevo de acesso a Mococa será fechado para que a Barreira Sanitária do trevo de acesso a Suporte Rei seja mais intensificada e com o apoio da Policia Militar
Diante do cenário assustador da falta de leitos hospitalares, aumento da infecção Covid por todo Brasil e dos números crescentes de mortes pelo Coronavírus, a Prefeitura de Arceburgo DECIDIU QUE IRÁ RESTRINGIR O ACESSO DE NÃO RESIDENTES NO MUNICÍPIO A PARTIR DE AMANHÃ, SEXTA-FEIRA, DIA 26. A fundamentação está clara no Comitê Extraordinário Estadual que sancionou a Deliberação nº 140, que regulamenta a barreira sanitária nos municípios mineiros. O artigo 5º desta Deliberação diz que o acesso ao Município deverá ser garantido à população residente e às pessoas que trabalharem ou necessitarem das atividades e serviços permitidos no município. Diz ainda que poderá ser exigido pela Prefeitura a apresentação de documento que comprove o vínculo profissional com a atividade permitida ou a necessidade do deslocamento. Esta Deliberação diz ainda que os profissionais que atuarem nas barreiras sanitárias devem identificar os casos suspeitos de COVID-19 e orientá-los a procurar os serviços de saúde do município.
A medida de restringir o acesso a municípios está sendo adotada especialmente entre as Prefeituras da AMOG.
Como medida excepcional e temporária, a Prefeitura também IRÁ FECHAR O TREVO DE ACESSO A MOCOCA PARA QUE A BARREIRA SANITÁRIA DO TREVO DE ACESSO A SUPORTE REI SEJA MAIS INTENSIFICADA, MAIS EFICIENTE E CONTE COM O APOIO DA POLICIA MILITAR. O fechamento ocorrerá amanhã pela manhã (dia 26).
Arceburgo foi a única cidade a manter suas barreiras sanitárias na macro região. A barreira sanitária, condiciona a entrada das pessoas na cidade à inspeção prévia das suas condições de saúde e orientação dos hábitos de higiene. A intensificação compreenderá a verificação das condições epidemiológicas das pessoas que desejam entrar na cidade, o questionamento do seu destino, se há sintomas como tosse, coriza ou dificuldade para respirar, além de medição de temperatura e questionamentos. Outra orientação é esclarecer que Arceburgo vive em estado de quarentena com restrições da Onda Roxa à circulação de pessoas e apenas serviços essenciais estão funcionando.
Importante observar que a Prefeitura em seu site institucional e pelas redes sociais fez circular nota pública de apelo da Secretaria Municipal de Saúde para que os arceburguenses convençam seus parentes e amigos que residam na capital paulista a evitarem viagens neste momento. A decisão é sensata e baseada no protocolo do isolamento social preconizado pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde. A nota pode ser revista aqui: http://www.arceburgo.mg.gov.br/nota-da-secretaria…/
Assim, diante das circunstâncias, é imprescindível que todos os arceburguenses tenham solidariedade e senso de coletividade; cuidando de si e do próximo e orientando seus amigos e parentes a evitarem Arceburgo neste momento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here