
O prefeito paulista Bruno Covas decretou a antecipação de feriados municipais com o objetivo de reduzir a circulação das pessoas em meio a um cenário de alta de casos de covid-19 em São Paulo. Somados com o fim de semana e a Páscoa, a capital paulista terá dez dias seguidos de recesso.
Neste contexto, a Secretaria Municipal de Saúde de Arceburgo pede a compreensão das famílias arceburguenses para que orientem seus familiares e amigos que residam na capital paulista a evitarem viagens neste momento ao município. A decisão é sensata e baseada no protocolo do isolamento social preconizado pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde.
A Secretaria de Saúde também comunica que a fiscalização da Barreira Sanitária será intensificada, sobretudo nos veículos provenientes de São Paulo como medida de prevenção ao Coronavírus. Apesar do reforço dessa fiscalização, o mais eficaz ainda é que todos tenham solidariedade e senso de coletividade; cuidando de si e do próximo. Diante das circunstâncias, é imprescindível que todos respeitem a Onda Roxa e façam o distanciamento social, utilizem máscaras de proteção e mantenha a higiene das mãos.