ARCEBURGO NA ONDA ROXA DO GOVERNO DE MINAS

0
O município de Arceburgo está na fase mais rígida do controle da pandemia em todo estado. Tal medida visa atender a determinação e deliberação do Governo de Minas. Conforme comunicado pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema, a adesão dos municípios à onda roxa é obrigatória. A fase mais rígida do plano que passa a vigorar a partir de amanhã é impositiva, ou seja, o município é obrigado a cumprir a decisão do Governo do Estado.
Com esta medida, a partir da 23h59 de hoje (16), fica proibido o funcionamento do comércio não essencial (atendimento ao público) na cidade. Além disso, o comércio autorizado a funcionar, bem como toda a população, deverão 𝐎𝐁𝐄𝐃𝐄𝐂𝐄𝐑 𝐀𝐎 𝐓𝐎𝐐𝐔𝐄 𝐃𝐄 𝐑𝐄𝐂𝐎𝐋𝐇𝐄𝐑, das 20h às 5h, todos os dias, pelo prazo de 15 dias.
OS ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS, ESPECIALMENTE AQUELES QUE COMERCIALIZAM BEBIDAS E COMIDAS, COMO BARES, RESTAURANTES E LANCHONETES, DEVEM FAZER O ATENDIMENTO AO PÚBLICO, 𝐄𝐗𝐂𝐋𝐔𝐒𝐈𝐕𝐀𝐌𝐄𝐍𝐓𝐄, ATRAVÉS DO SISTEMA DE DELIVERY, 𝐒𝐄𝐍𝐃𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐈𝐁𝐈𝐃𝐎 𝐎 𝐀𝐓𝐄𝐍𝐃𝐈𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 𝐏𝐑𝐄𝐒𝐄𝐍𝐂𝐈𝐀𝐋 𝐄 𝐎𝐔 𝐑𝐄𝐓𝐈𝐑𝐀𝐃𝐀 NO BALCÃO A CONSUMIDORES, sempre 𝐎𝐁𝐄𝐃𝐄𝐂𝐄𝐍𝐃𝐎 𝐎 𝐇𝐎𝐑𝐀́𝐑𝐈𝐎 𝐃𝐄𝐅𝐈𝐍𝐈𝐃𝐎 𝐏𝐀𝐑𝐀 𝐎 𝐓𝐎𝐐𝐔𝐄 𝐃𝐄 𝐑𝐄𝐂𝐎𝐋𝐇𝐄𝐑.
Também fica proibida a circulação de pessoas sem o uso de máscara em espaço público ou de uso coletivo, ainda que privado, e a circulação de pessoas com sintomas de gripe, exceto para a realização ou acompanhamento de consultas ou exames médico-hospitalares.
A realização de eventos públicos ou privados também fica proibida enquanto perdurar o decreto estadual, assim como a realização de atividades desportivas coletivas, seja em áreas públicas ou privadas.
O descumprimento de qualquer norma deste decreto ensejará aplicação de multas e outras sanções. A penalidade será aplicada ao infrator por agente representando a Prefeitura, que poderá solicitar o policiamento para o cumprimento da notificação.
O valor da multa dobrará em caso de reincidência, e os estabelecimentos infratores poderão ter o alvará de funcionamento suspenso em caso de sucessivas autuações. A Policia Militar, está incumbida pelo Governo de Minas a reforçar todas as suas atividades ostensivas no cumprimento da fase Onda Roxa, em total apoio as Prefeituras.
O prefeito Gilson Mello reconhece a importância de uma ação conjunta para o enfrentamento à pandemia. Gilson, ele próprio um comerciante e empresário com mais de 50 funcionários, compreende que o fechamento de comércio é prejudicial; mas a decisão do governador Romeu Zema é dura, porém necessária. Ao restringir o funcionamento das atividades não prioritárias em todo o estado, é possível conter o avanço da doença e avaliar, ao longo dos próximos dias, quais as novas medidas necessárias para o enfrentamento da pandemia.
Todas as medidas da Onda Roxa estão previstas na DELIBERAÇÃO COVID-19 Nº 136 DE 10/03/2021.
SERVIÇOS ESSENCIAIS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO PRESENCIAL:
 mercados, mercearias e açougues;
 farmácias;
 postos de gasolina;
 lojas de produtos para animais;
 padarias;
 lojas de materiais de construção;
 distribuidora de gás;
 distribuidora exclusivamente de água mineral;
 telefonia e internet;
 setores de indústria e construção civil;
 oficinas mecânicas
 unidades lotéricas e unidades bancárias, exclusivamente para transações bancárias e pagamentos de contas.
As imagens dessa postagem foram extraídas do site da Policia Militar de Minas Gerais, detalhando quais atividades comerciais estão impedidas pela Onda Roxa. O texto na íntegra pode ser conferido aqui:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here