ARCEBURGO: EMATER ESTÁ DISTRIBUINDO SEMENTES DE FEIJÃO

0
Unidade de Arceburgo foi contemplada com 92 sacos para os agricultores familiares; ação faz parte da política de segurança alimentar e nutricional no campo. O feijão não é para consumo humano.
A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais (Emater-MG) iniciará nesta quarta-feira (15), distribuição de sementes de feijão do tipo carioca.
A Emater de Arceburgo recebeu 92 sacos de sementes de feijão. Cada saco possui 10 kilos. A entrega será realizada somente aos produtores rurais na quantidade de 01 saco de 10 kg para cada produtor. O produtor rural, de posse do CPF, deverá retirar as sementes de forma presencial (não será admitida a entrega a terceiros e ou procuradores). Um termo de entrega será celebrado entres as partes. As sementes são tratadas, portanto não são próprias para o consumo.
Segundo Antônio Andrielli, agrônomo extensionista da Emater em Arceburgo, “cerca de 10 kg de sementes podem produzir 600 kg ou mais de feijão e tudo isto com planejamento para a colheita em cerca de 90 dias”.
A distribuição é uma ação de segurança alimentar no campo pela Emater. O feijão, assim como outros produtos básicos, como mandioca, milho e arroz, integram a Agenda Estratégica de Culturas da Emater, por terem grande importância na alimentação e na renda das famílias rurais.
As sementes estão sendo entregues pela Emater por conta de um convênio com o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa). A Prefeitura é parceira permanente desta iniciativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here