PREFEITURA VAI PROLONGAR A CANALIZAÇÃO DO CÓRREGO CRICIÚMA

O valor da obra é de aproximadamente 580 mil reais. Captação dos recursos foi aprovada pela maioria dos vereadores.

A Prefeitura Municipal de Arceburgo apresentou à Câmara Municipal de vereadores Projeto de Lei para obtenção de financiamento junto ao BDMG para o prolongamento da canalização do Córrego Criciúma. O Projeto foi aprovado hoje (08/07) em segunda votação. O vereador Eder Nunes que está de licença também endossou pela aprovação do projeto.
Atualmente a Prefeitura está realizando a canalização de um trecho de 985 metros do Córrego, de uma região considerada mais crítica pela administração.
Contudo, diante da alta aprovação popular da obra, na valorização dos imóveis próximos e sua importância para o município, o prefeito Gilson Mello decidiu prolongar o trecho das obras em mais 370 metros.
Desses 370 metros previstos agora, 270 metros compreenderão a ligação da atual obra com os 200 metros canalizados pelo então prefeito Jamil Nicolau em 1998 (nas proximidades da borracharia do Tieta). Já os 100 metros restantes (previstos agora) serão para canalizar a partir da Bicicletaria Caramujo, cujo assoreamento do córrego está comprometendo o Campo de Malha, a Estação de Tratamento de Água da Copasa, a própria Bicicletaria e chácaras próximas.
O valor dessas obras é de aproximadamente 580 mil reais. A expectativa da aprovação pela maioria dos vereadores era considerada positiva pela atual administração.
Técnicos da Prefeitura apresentaram as especificações do projeto aos vereadores que reconheceram a importância da obra e seus benefícios para o município.