PREFEITURA CONSTRUIRÁ NOVA PONTE PRÓXIMA AO MERCADO DA VERA

Reconstrução contribuirá com o fim das enchentes no local e segurança ao tráfego de carretas

A ponte urbana da rua Balbino Soares nas proximidades da Farmacinha Municipal será totalmente reconstruída, ampliada e alargada.                                                                O alargamento dessa ponte atenderá o fluxo de eventuais volumes torrenciais de chuvas e ou trombas d’aguas.                                                                                                     A estrutura dessa ponte é antiga e com uma cabeceira muito estreita sempre dificultando a passagem do intenso volume das águas durante as chuvas fortes.                                  A obra acompanhará o curso natural do córrego. Atualmente, os efluentes do córrego dão de topo com a cabeceira da ponte, já reconhecidamente estreita.                                     A reconstrução dessa ponte é demanda de muitos arceburguenses que também partilham da ideia de que essa via sempre prejudicou o escoamento das águas do córrego durante as fortes chuvas.                                                                                                              A nova ponte também trará segurança ao intenso tráfego de caminhões que acessam as empresas Nutrimental e ao Mercado da Vera. Como se sabe a estrutura da atual ponte é antiga e diariamente diversas carretas carregadas de alimentos e produtos diversos trafegam por ela. “Além de sofrer com a ação do tempo, com o passar dos anos, os maquinários agrícolas, caminhões e carretas ficaram maiores e mais potentes, fazendo com que haja necessidade de as pontes serem adaptadas à nova realidade”, disse o prefeito Gilson Mello.                                                                                                               As obras já estão em planejamento e os investimentos superarão 50 mil reais.