OBRAS DE CANALIZAÇÃO DO CÓRREGO CRICIÚMA EM EXECUÇÃO

De forma gradual e planejada, as obras de canalização do Córrego Criciúma vão tomando forma.                                                                                                                  Apesar das constantes chuvas, as obras vão sendo executadas no dia-a-dia. Há 30 dias, a Construtora Incorporadora Terranova (que venceu a licitação das obras) está realizando a escavação do terreno e a montagem das estruturas de ferro e concreto no trecho de 980 metros.                                                                                                                        A canalização irá proporcionar uma melhor qualidade de vida aos munícipes e assegurar, dentre outros benefícios, a valorização da região e sobretudo das residências, por onde passa o córrego.                                                                                                      Além disso, a obra evitará o desassoreamento das margens do córrego, o mau cheiro e o acumulo de lixo e entulhos.                                                                                           A obra sob acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras, também é fundamental como prevenção à enchente pois representa a maior intervenção de escoamento das aguas pluviais do município.                                                                                            Alguns trechos do córrego serão contornados por arborização e paisagismo. Haverá reaterro do córrego em toda sua extensão. “As obras oferecerão qualidade de vida aos arceburguenses e infraestrutura apropriada ao Córrego Criciúma”, garante o prefeito Gilson Mello.                                                                                                                        Os investimentos são da ordem de um milhão e meio (R$ 1.500.000,00) através de convênio de financiamento junto ao BDMG – Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais.  O convênio com o BDMG só foi possível graças ao equilíbrio fiscal do município, e por conta das suas contas em dia, adimplência, pois estes itens são requisitos obrigatórios pelo Banco de Desenvolvimento.