Na tarde de ontem (11) aconteceu no auditório do CISSUL SAMU, Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macro Região do Sul de Minas, a Assembleia Ordinária com a presença da maioria dos Prefeitos e Vice-Prefeitos e Secretários de Saúde dos 152 municípios consorciados. O município de Arceburgo foi representado pela atual vice-prefeita Margareth Anacleto, por Dulcineia Costa, do Controle Interno e por Ovídio Cesar (ex-vice-prefeito), que sempre participou ativamente do convênio com o órgão regional.
Além da deliberação de assuntos técnicos e administrativos para análise e aprovação dos presentes, o grupo arceburguense conheceu a estrutura administrativa do CISSUL/SAMU, um pouco das rotinas administrativa e operacional do consórcio.
Margareth Anacleto considerou fundamental a continuidade neste Consórcio se somando a esse importante serviço de saúde na Rede de Urgência e Emergência.
Ela também tratou da importância dos repasses dos recursos de Arceburgo estarem em dia, já que são essenciais para que sejam honrados os compromissos assumidos pelo Consórcio e para que o município disponha para a sua população de assistência médica, socorro com Ambulância UTI e Helicópteros de salvamento.
O CISSUL é o consorcio que gerencia o maior SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, do Brasil, atendendo a 152 cidades, sendo considerado um modelo de gestão a nível nacional.















