PREFEITURA DE ARCEBURGO REALIZARÁ “DIA D” DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE

0

“É importante que as pessoas tragam consigo a carteira de vacinação, para registrar o procedimento e a avaliação de outras vacinas em débito”, destaca Oscar Anacleto, Secretário Municipal de Saúde.

A Prefeitura de Arceburgo através da Secretaria de Saúde, vai realizar o “Dia D” de vacinação contra a Gripe neste sábado, dia 12.
O objetivo é ampliar a cobertura de imunização, no município, já que há ainda um percentual expressivo de pessoas para serem cobertas pela vacina.
O público alvo da Campanha inclui crianças maiores de seis meses e menores de cinco anos, grávidas em qualquer idade gestacional, puérperas (até 45 dias pós-parto), pessoas com 60 anos ou mais, pessoas com doenças crônicas e outras categorias de risco clínico, indígenas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, jovens que cumprem medidas socioeducativas, professores e trabalhadores da saúde.
A vacina previne contra os três tipos de vírus, a Influenza A, o H1N1, a H3N2 e a Influenza B, as que mais circulam no mundo, sendo fundamental para minimizar problemas e óbitos causados pela influenza.
O Posto de Vacinação está localizado próximo ao Supermercado da Vera, em frente a Feirinha da Silvana, na rua Balbino Soares.
Contribuam divulgando esta Campanha!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here