PREFEITURA APRESENTA NOVOS AGENTES DE SAÚDE

0
Para que a Secretaria Municipal de Saúde continue tendo sucesso na prestação dos seus serviços, a Prefeitura Municipal apresenta a nova equipe de Agentes de Saúde, que recentemente foram empossados no cargo por conta do último Processo Seletivo. Esses funcionários apresentados aqui são do Setor de Vigilância Sanitária e Epidemiologia. São os Agentes de Combate às Endemias (ACE). Até os que já eram da equipe foram apresentados aqui para demonstrar que ainda fazem parte deste importante setor. Um dos diversos desafios que envolvem os trabalhos da Saúde está em lidar com a questão da insegurança, que pode gerar na população um receio em atender os agentes novatos. Por este motivo, o Setor de Saúde salienta que adota várias ações para evitar esse problema, como a uniformização dos seus funcionários e apresentação deles. As visitas dos novos agentes de saúde serão iniciadas esta semana, e todos estarão uniformizados e identificados. Qualquer dúvida, poderá ser esclarecida na Secretaria Municipal de Saúde, inclusive fotografando o servidor para checagem na Prefeitura. Periodicamente, eles estarão passando nas residências para vigilância epidemiológica e ambiental, coletando informações, conscientizando e no combate à propagação de zoonoses de relevância para a saúde pública. Para você ficar tranquilo, preparamos um material com a foto e o nome de cada um deles.
A propósito, amanhã, dia 04/10 (quarta-feira) é comemorado o dia dos Agentes de Combate às Endemias, por força da Lei Federal nº 13.059/2014. Na mesma data, comemora-se o dia dos Agentes Comunitários de Saúde instituída pela Lei Federal nº 11.585/2007.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here