PREFEITURA E POLÍCIA MILITAR CELEBRAM PROTOCOLO DE SEGURANÇA COM AS ESCOLAS DO MUNICÍPIO

0
Autoridades municipais constituídas da Secretaria de Educação e da Policia Militar entregaram às escolas o Protocolo de Segurança Escolar visando a garantia de um ambiente escolar saudável e seguro para todos os estudantes.
O protocolo reforça a segurança nas escolas e preparará melhorias estruturais, muros, portões, para propor medidas protetivas às escolas municipais.
O Protocolo Oficial de Segurança Escolar foi elaborado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo juntamente com o Destacamento de Polícia Militar de Arceburgo e contempla ações simples, rápidas, sem custos ao município, de alta prioridade, e que podem ser realizadas em um curto período. São ações que são relacionadas ao cotidiano, logística e administração das instituições de ensino, e são vitais para a manutenção e a garantia da ordem, da integridade física e da vida, dos alunos, professores e comunidade escolar em geral.
O Protocolo Oficial prevê um Informativo Institucional, que será enviado através das escolas, onde os pais e ou responsáveis terão acesso as informações essenciais das primeiras ações de segurança escolar que já vêm sendo realizadas.
Outras ações, mais complexas, que demandam um prazo maior, programação de receitas/recursos e igualmente prioritárias, também já estão sendo planejadas pela Administração Pública para os próximos dias. Estas medidas que constam em um Protocolo Interno de Segurança Escolar, por motivos de segurança e cautela não serão amplamente divulgadas, para a eficácia e inteligência das medidas preventivas, embasado em uma recomendação da Polícia Militar local.
Para ouvir e construir uma ação efetiva de segurança nas escolas, a equipe da Secretaria de Educação se reunirá constantemente com a comunidade escolar. O objetivo é levar o tema para dentro das escolas e realizar uma reunião com servidores, para levantar sugestões de prevenção da violência nas escolas.
A Prefeitura reforçará ainda mais o compromisso em adotar medidas preventivas, capacitando professores e funcionários das escolas para identificar possíveis situações de violência e agindo de forma preventiva em conjunto com as autoridades competentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here