A mobilização que acontecerá as 09 horas na quarta-feira, conta com o protagonismo fundamental de alunos e professores das escolas Cel Candido de Souza Dias, Cel Lucas Magalhães, Colégio Arceburguense e Instituto Cory de Educação e Cultura.
Dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Para marcar a data e abordar essa temática, a Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, em parceria com a Polícia Militar, o Conselho Tutelar e a equipe do CRAS programaram passeata e outras atividades sobre a conscientização em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
O objetivo dessa ação é reforçar os direitos da população, mobilizando, informando, sensibilizando e convocando toda a sociedade para participar dessa luta. A mobilização conta com o protagonismo fundamental de alunos e professores das escolas Cel Candido de Souza Dias, Cel Lucas Magalhães, Colégio Arceburguense e Instituto Cory de Educação e Cultura.
A melhor maneira de se combater a violência sexual, abuso e exploração contra crianças e adolescentes é a prevenção junto à denúncia. Assim, além da prevenção, o combate a essa realidade exige que os casos sejam denunciados. Portanto, se alguma pessoa souber de algum caso de violência sexual infantil, procure o Conselho Tutelar, Polícia Militar, Federal ou Rodoviária e ou, se preferir, ligue para o Disque Denúncia Nacional, para número 100.
O combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes é celebrado em 18 de maio, através do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, instituído pela Lei 9.970, de 17 de maio de 2000. Desde sua criação, entidades ligadas à defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes promovem por todo Brasil atividades que visam conscientizar a sociedade e as autoridades sobre a gravidade da violência sexual.















