#SEMPRECONCEITO: PREFEITURA PREZA PELA PRIVACIDADE E INTEGRIDADE DOS CASOS SUSPEITOS E POSITIVOS DO COVD-19

O sigilo quanto a identidade dos pacientes acometidos é prioridade da Secretaria Municipal de Saúde. Sobretudo pela consciência do transtorno que seria causado após essa informação ser divulgada.
A maioria dos pacientes já se encontram curados e sem capacidade alguma de transmissão viral, e ainda assim, podem estar sendo excluídos e discriminados. Com isso, muitas pessoas podem perder familiares, amigos e até emprego, além da sua própria paz.
O vírus já está circulante, independente de quem está ou não infectado. Muitas pessoas podem estar contaminadas e não apresentar sintomas.
A Secretaria Municipal de Saúde convida a todos a refletirem e a desenvolverem empatia quanto a dor do próximo. É preciso entender que a qualquer momento, poderemos ser acometidos e nos encontrarmos em situação igual ou semelhante.