SAÚDE: PREFEITURA ADQUIRE MONITOR CARDIÁCO

Simulação e teste do aparelho

A Prefeitura Municipal, através de recursos próprios, adquiriu um monitor cardíaco para modernizar e agilizar os atendimentos de urgência e emergência, contribuindo com uma maior eficiência no atendimento aos que necessitam. A compra estratégica veio em boa hora diante da pandemia do Coronavírus.
A aquisição objetiva oferecer melhor atendimento e dar mais suporte e condições de trabalho aos profissionais do Pronto Atendimento.
De acordo com Oscar Anacleto, Secretário de Saúde, o novo equipamento permitirá monitorar os sinais vitais da frequência cardíaca, função de eletrocardiograma, medição da taxa de oxigenação sanguínea e temperatura corporal além da pressão arterial.
“É um equipamento de altíssima tecnologia que garante melhores condições de suporte aos pacientes; item essencial para a estabilização de casos mais graves”, destacou Oscar.