PROFISSIONAIS DE SAÚDE RECEBEM ORIENTAÇÕES SOBRE PROCEDIMENTOS SOBRE O CORONAVÍRUS

0
Médicos, farmacêuticos e profissionais de emergência, recepção e enfermeiras chefes dos PSFs receberam esclarecimentos sobre procedimentos técnicos pelos médicos especialistas Dr João da Silva Junior e Dr Luiz Marcelo Vieira, ambos intensivistas de serviços de UTI em hospitais de referência no estado de São Paulo.

Como medida de prevenção ao coronavírus, profissionais de saúde do município tiveram neste sábado (06), orientações e esclarecimentos sobre novas técnicas, procedimentos e protocolos no dia-a-dia das unidades de saúde. O objetivo do treinamento foi garantir a segurança dos pacientes e colaboradores, além de auxiliar no combate e controle da doença.
“É indispensável que todas as medidas de prevenção sejam adotadas, com objetivo de garantir a segurança dos profissionais, a do paciente que apresenta sintomas da doença e dos demais frequentadores do hospital”, explicou Oscar Anacleto, secretário de saúde.
Apesar da proximidade dos profissionais de saúde durante a qualificação, ambos estavam de máscara, e atentos as regras e protocolos de assepsia e higienização. Ademais disso, são profissionais de saúde, portanto compreendem as regras sanitárias. A qualificação técnica teve ser ministrada no Pronto Atendimento, pois houve demonstração da operacionalização dos equipamentos monitores cardíacos e respiradores mecânicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here