PREFEITURA REALIZA NOVO MUTIRÃO DE OFTALMOLOGIA

A Prefeitura de Arceburgo está realizando um novo mutirão para zerar a fila de pacientes para realização de consultas em oftalmologia.
O mutirão de hoje está beneficiando 70 arceburguenses. Em maio, outras 70 pessoas foram beneficiadas com consultas semelhantes e em triagem para cirurgia de cataratas. Centenas de outros exames já foram realizados nos anos anteriores.
O objetivo da Prefeitura é zerar a fila de espera dessas consultas até novembro, totalizando mais de 400 encaminhamentos.
As triagens e consultas estão sendo realizadas no Posto Médico de Especialidades.
Uma estrutura com tecnologia avançada foi colocada à disposição dos pacientes para identificar eventual incorreção da visão e qual o procedimento adequado para o problema de cada paciente.
O médico-oftalmologista Dr Ciro José Ordones Delfaro é o responsável pelas consultas. A agente de saúde do município, Renata Ferreira Rodrigues, prestativamente, também tem contribuído para a celeridade e o profissionalismo dos atendimentos.
A iniciativa dos exames tem sido possível graças a devolução de recursos pela Câmara Municipal de Arceburgo, sob presidência de Penha Costa.
“É importante ressaltar e agradecer a parceria de todos os vereadores, pois sem esta providência nada disso teria acontecido em sua totalidade”, orgulha-se Dr Oscar Anacleto, Secretário de Saúde.