PREFEITURA REALIZA NOVO MUTIRÃO DE OFTALMOLOGIA.

Essa intervenção tem saldo positivo na população que apoia o trabalho da Secretaria de Saúde. Mais de 530 arceburguemses já foram beneficiados nos últimos três anos com consultas, triagens e cirurgias de catarata.

A Prefeitura de Arceburgo realizou mais um mutirão para zerar a fila de pacientes para realização de consultas em oftalmologia.
O mutirão realizado esta semana beneficiou 70 arceburguenses.
Mais de 530 arceburguemses já foram beneficiados nos últimos três anos com consultas e triagens para cirurgias de catarata.
O objetivo da Prefeitura é zerar completamente a fila de espera de consultas dessa natureza; tanto que os atendimentos estão ocorrendo todo mês. As triagens e consultas são realizadas no Posto Médico de Especialidades.
Uma estrutura com tecnologia avançada é colocada à disposição dos pacientes para identificar eventual incorreção da visão e qual o procedimento adequado para o problema de cada paciente.
O médico-oftalmologista Dr Ciro José Ordones Delfaro é o responsável pelas consultas. A agente de saúde do município, Renata Ferreira Rodrigues, prestativamente, também tem contribuído para a celeridade e o profissionalismo dos atendimentos.
O prefeito Gilson Mello acompanhou o mutirão.