PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO INÉDITO PARA ZERAR FILA DE ESPERA NAS CIRURGIAS DE CATARATA

A iniciativa das cirurgias foi possível graças a devolução de 80 mil reais pela Câmara Municipal de Arceburgo, sob presidência de Penha Costa.

A Prefeitura de Arceburgo está realizando um mutirão inédito para zerar a fila de pacientes para realização de cirurgia de catarata. O mutirão irá beneficiar 67 arceburguenses em uma das principais causas de cegueira do mundo.                                                           A triagem já foi iniciada e está sendo realizada no PSF 1 (Piscina). Uma estrutura com tecnologia avançada foi colocada à disposição dos pacientes diagnosticados com catarata para identificar o grau da doença e qual o procedimento adequado para o problema de cada paciente.                                                                                                             “É importante ressaltar e agradecer a parceria de todos os vereadores, pois sem esta providência nada disso teria acontecido”, orgulha-se o prefeito Gilson Mello que acompanhou as consultas ao lado de Ovídio Cesar de Carvalho Musarra; Vice-Prefeito, Dr Oscar Anacleto, Secretário de Saúde; Tatiana Bevilacqua, Diretora de Saúde e do médico-oftalmologista Dr Ciro José Ordones Delfaro.                                                                                           As cirurgias estão sendo realizadas em Guaranésia e em Areado, cidades especializadas no procedimento e conveniadas ao Consórcio Intermunicipal de Saúde, Cislagos, a quem o município de Arceburgo possui convênio e pratica serviços através da tabela do SUS com preços bem abaixo do mercado.