PREFEITURA REALIZA CAPACITAÇÃO DOS CONSELHEIROS TUTELARES ELEITOS

A posse dos 05 conselheiros tutelares eleitos está marcada para o dia 10 de janeiro. O mandato é válido para o período de 2020-2024.

A Prefeitura de Arceburgo, através do Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), realiza de hoje (08) a 10 de janeiro a capacitação dos conselheiros tutelares eleitos no último pleito realizado no mês de outubro. A ação acontece na sede do Centro de Referência de Assistência Social, CRAS.
De acordo com Dariê Cattani, Secretária de Assistência Social que também é organizadora da capacitação, o treinamento tem como objetivo apresentar e estreitar os vínculos dos conselheiros (titulares e suplentes) com toda a rede de proteção à criança e ao adolescente.
“É muito importante que haja uma conexão entre a rede protetiva, que fiquem claras as atribuições e responsabilidades de todos os envolvidos, para que o trabalho de todos, alcance cada vez mais excelência no município”, destaca Dariê.
Com carga horária total de 26 horas, a capacitação abrange palestras, dinâmicas, legislações sobre a garantia de Diretos da Criança e do Adolescentes, as atribuições e as competências do Conselho Tutelar.
As aulas estão sendo ministradas pela psicóloga Elisangela de Souza Franco, com destacada experiência na Secretaria de Promoção Social de Poços de Caldas e na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social.