PREFEITURA OFICIALIZA TRECHO DE CAMINHADA EM ARCEBURGO

A Prefeitura Municipal institucionalizou um novo trecho de caminhada aos arceburguenses: o Circuito Ponte Preta.
Com nível intermediário de esforço, o percurso com 7 quilômetros de distância, percorre estradas rurais (inicialmente através do Condomínio São Francisco) não pavimentadas, com subidas e descidas. Boa parte do trecho é realizado em área urbana. O trecho tem início e término em frente o cemitério, pois quem quiser ir de veículo pode deixá-lo no estacionamento do local.
Trecho referência no município há anos, o caminho recebeu sinalização indicativa de distância a cada 500 metros. Mais placas serão afixadas para sensibilizar os arceburguenses sobre a importância de preservar a natureza e manter o hábito diário de atividades físicas.
O Circuito Ponte Preta dá ao caminhante a oportunidade de estar ao meio rural, em conexão com a natureza vivenciando a sua rotina.
O trecho, principalmente a estrada vicinal, receberá constantes manutenções pela Prefeitura para garantir sua trafegabilidade.