PREFEITURA NÃO REALIZARÁ GRANDES SHOWS NO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO ESTE ANO

Os grandes shows que sempre ocorrem durante o mês de agosto não ocorrerão este ano. Como se sabe nos últimos anos a Prefeitura trouxe para o município os artistas Aline Barros, Carreiro e Capataz, Rosa de Saron e Rio Negro e Solimões, que resultou num somatório público de mais de 50 mil pessoas nos eventos.
O atual governo entende que o momento, econômico e fiscal, exige cautela e responsabilidade e considerando que a contratação de um show de renome nacional, palco, som, iluminação e segurança excederia altíssimos custos; com essa atitude, a Prefeitura definiu condições e prioridades para o futuro de Arceburgo.
Há mais de um ano a Prefeitura tem sido obrigada, a suprir financeiramente aquilo que é de obrigação do Estado, principalmente nas áreas de Saúde e Educação, o que tem comprometido os recursos do município.
O Governo de Minas deve ao município mais de cinco milhões de recursos confiscados. A Prefeitura negociou um acordo em que o Governo de Minas começará a devolver estes recursos a partir de fevereiro de 2020, em um prazo de três anos.
Todavia, em conjunto com a Secretaria de Educação, Cultura, Lazer, Esportes e Turismo, Secretaria de Planejamento, Instituto Cory de Educação e Cultura e o Conselho Municipal de Patrimônio e Histórico de Arceburgo, a Prefeitura planejou uma programação diversa, com várias atrações e eventos e para todos os públicos. (Programação está sendo divulgada oportunamente).
A Prefeitura sempre se comprometeu a viabilizar, ao correr do ano, outras festividades culturais de grande porte e relevância, considerando sempre a situação econômica do Município. E reconhecendo que a festa gratuita com shows nacionais preparada pela Prefeitura é tradição há alguns anos e muito aguardada pela comunidade, por isso, a Prefeitura pede desculpas aos arceburguenses e aos colaboradores e conta com a compreensão da população, já que esta medida está sendo tomada para não comprometer os serviços essenciais do município, a rotina de investimentos, as obras pelo município e viabilizando a geração de emprego e renda, procurando assim manter em dia o compromisso com a população.