PREFEITURA ENTREGOU MAIS KITS ALIMENTAÇÃO ESCOLAR AOS ALUNOS CARENTES

Desde quando houve a suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais, a Prefeitura de Arceburgo realiza diversas ações para garantir o bem-estar dos alunos, bem como de seus familiares. Uma das formas de contribuição é a distribuição de Kits de Alimentação Escolar às famílias de alunos comprovadamente carentes.
Nesta terça-feira (07/7), a Secretaria Municipal de Educação realizou a entrega de mais 131 kits (pela terceira vez), que contém produtos básicos da alimentação como arroz, feijão, macarrão, extrato de tomate, achocolatado, leite, sal, suco, óleo, bolacha, carne de frango e muitos produtos hortifrúti como cenoura, beterraba, repolho, couve, banana.
Os produtos distribuídos são de qualidade e os kits são montados por nutricionista para garantir que o aluno se alimente adequadamente, além disso, os alimentos, como frutas e verduras, são da agricultura familiar.
O critério dos selecionados coube inicialmente a direção escolar das instituições municipais e posteriormente foram reclassificadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social do município. Em todas as etapas de seleções, houveram participação de assistentes sociais do município.
Além de evitar com muita responsabilidade o desperdício dos alimentos, a medida tem como objetivo garantir o acesso dos estudantes à alimentação, uma vez que as aulas foram suspensas como forma de prevenção contra o coronavírus.