PREFEITURA DE ARCEBURGO INTENSIFICA MANUTENÇÃO DE ESTRADAS RURAIS

Máquinas e equipamentos da Secretaria Municipal de Obras Públicas, Infraestrutura, Serviços Urbanos e Rurais atuam em várias frentes de trabalho nas estradas rurais do município, intensificando os serviços de
conservação.

As estradas estão passando por limpeza lateral para evitar a retenção de águas pluviais, patrolamento e alargamento do leito. Os trechos mais críticos estão recebendo fresa ou cascalho.
Para o prefeito Gilson Mello, o trabalho de manutenção das estradas rurais é fundamental. “É através delas que as crianças vão às escolas, que a população consegue ter acesso às suas casas e outras localidades e parte do nosso alimento chega às mesas”, diz.
No fim de julho, Arceburgo receberá uma nova retroescavadeira adquirida pela Prefeitura por 235 mil reais. A nova máquina também será utilizada para restauração e manutenção das estradas rurais.
As responsabilidades pela manutenção das estradas vicinais cabem aos agentes públicos Juninho Mariano e Pedro Ribeiro.