PREFEITURA COMEÇOU A VACINAÇÃO DE IDOSOS A PARTIR DE 90 ANOS CONTRA A COVID-19

Os demais idosos serão imunizados por escala gradativa de idade.
A Prefeitura de Arceburgo começou nesta quinta-feira, dia 11, a vacinação contra a Covid-19 de pessoas idosas a partir de 90 anos.
Equipe da Secretaria de Saúde está imunizando os idosos em casa, oferecendo comodidade e sobretudo segurança, evitando seu deslocamento.
“Recebemos nova remessa de vacinas e com base nas recomendações do Ministério da Saúde e do Governo de Minas, continuamos vacinando os trabalhadores da saúde e, agora, também os idosos acima dos 90 anos”, explica a enfermeira Silvana Faraco (chefe da Epidemiologia Municipal), acrescentando que “os idosos possuem muitos riscos de internação e óbito à medida que aumenta a idade”.
Segundo Oscar Anacleto, Secretário de Saúde, a imunização, ocorre de forma transparente, sem qualquer indício de fura-fila e acontece de forma gradativa, de acordo com a quantidade de doses liberadas para a cidade.