PREFEITURA CANCELA PONTO FACULTATIVO DE CARNAVAL NAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS MUNICIPAIS

Decreto Municipal assegura que a decisão sobre a iniciativa privada cabe aos empregadores.
O prefeito de Arceburgo, Gilson Mello, anunciou que os pontos facultativos das repartições públicas municipais dos dias 15, 16 próximos, referente ao feriado do Carnaval, e 17, referente a quarta de cinzas, foram cancelados devido à situação de emergência de saúde pela pandemia da covid-1. Assim, em razão disto, haverá funcionamento normal de todas as repartições públicas municipais. A iniciativa atende recomendação do Governo de Minas e tem sido adotada por muitos municípios.
A medida visa evitar aglomerações e consequentemente evitar o aumento da disseminação do coronavírus no município caso houvesse o recesso.
A Prefeitura orienta a população no sentido de reforçar as medidas sanitárias definidas para diminuir o avanço da Covid, mantendo o distanciamento social, evitando aglomerações e utilizando a máscara.
A Prefeitura também esclarece que a organização de festas, blocos carnavalescos ou eventos de pré-carnaval e carnaval, em ambientes abertos ou fechados, promovidos por iniciativa pública ou particular, estão proibidos no período em que seria celebrado o Carnaval de 2021. A fiscalização será feita, segundo a prefeitura, pelos órgãos de controle do município e com a Polícia Militar e a ação será intensificada para proibir a realização de tais eventos, coibindo aglomerações e orientando quanto à obrigatoriedade do uso de máscaras.
O inteiro teor do Decreto Municipal está publicado no site da Prefeitura Municipal e pode ser conferido através deste link: