PREFEITURA AMPLIA FUNCIONAMENTO DOS BARES E LIBERA SHOWS NESSES ESTABELECIMENTOS

A Prefeitura de Arceburgo anunciou uma nova flexibilização e ampliou o horário de funcionamento dos bares e restaurantes. Um novo decreto foi sancionado permitindo os estabelecimentos a funcionarem às sexta-feiras e sabados até as 02 horas.
Os shows poderão ser realizados em qualquer dia da semana, desde que sejam encerrados até as 24 horas. Os shows sem qualquer restrição de número de integrantes deverão ocorrer na área interna desses estabelecimentos. Há exigência de comunicação à Polícia Militar, que se entender necessário, possui prerrogativas de exigir mais exigências para realização dos shows. Os bares e restaurantes devem respeitar os limites dos clientes sentados no local, que não haja consumo de bebidas em pé e exigência do uso de máscara em livre trânsito pelo local. Os estabelecimentos continuam obrigados a disponibilizar álcool 70% aos clientes.
A flexibilização, ocorre após melhora de todos os indicadores da doença no município, que ganhou força com a vacinação.