PREFEITURA AMPLIA ÁREA PARA MAIS TÚMULOS EM CEMITÉRIO

0
Área do cemitério antigo dispõe de somente quatro túmulos novos disponíveis.
A área local do Cemitério Municipal chegou ao limite de sepultamentos (em túmulos novos). Por conta disto, a Prefeitura Municipal iniciou a construção de novos túmulos na área ampliada do local, desapropriada do Campo da Associação.
A ampliação dessa área também é parte do reflexo da pandemia de coronavírus uma vez que os números por todo País indicam tristemente um crescimento rápido da demanda.
A previsão é que o novo espaço de sepultamento ofereça estrutura para os próximos 20 anos
Construído em 1894, praticamente lotado, o Cemitério Municipal possui atualmente 12.173 sepultamentos em uma área de 22.550 metros quadrados. Há mais gente sepultada em Arceburgo que a própria população ativa, de acordo com o IBGE, que trata a população arceburguense em 10.883 (dados estimados 2020. https://cidades.ibge.gov.br/brasil/mg/arceburgo/panorama ).
A construção de mais carneiras/gavetas pelas famílias proprietárias dos jazigos ofereceria mais vagas ao local, uma vez que deixaria de ocupar túmulos novos/vazios em caso de novos sepultamentos.
A iniciativa de construir mais gavetas nos jazigos das famílias é medida oportuna na medida em que a construção de novas carneiras (duplas e ou triplas) ofereceria a família a oportunidade do enterro dos entes queridos juntos através da aleatoriedade do tempo dos sepultamentos. Depois de 03 anos, novos enterros podem ser realizados nas gavetas existentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here