PREFEITURA AMPLIA ÁREA PARA MAIS TÚMULOS EM CEMITÉRIO

Área do cemitério antigo dispõe de somente quatro túmulos novos disponíveis.
A área local do Cemitério Municipal chegou ao limite de sepultamentos (em túmulos novos). Por conta disto, a Prefeitura Municipal iniciou a construção de novos túmulos na área ampliada do local, desapropriada do Campo da Associação.
A ampliação dessa área também é parte do reflexo da pandemia de coronavírus uma vez que os números por todo País indicam tristemente um crescimento rápido da demanda.
A previsão é que o novo espaço de sepultamento ofereça estrutura para os próximos 20 anos
Construído em 1894, praticamente lotado, o Cemitério Municipal possui atualmente 12.173 sepultamentos em uma área de 22.550 metros quadrados. Há mais gente sepultada em Arceburgo que a própria população ativa, de acordo com o IBGE, que trata a população arceburguense em 10.883 (dados estimados 2020. https://cidades.ibge.gov.br/brasil/mg/arceburgo/panorama ).
A construção de mais carneiras/gavetas pelas famílias proprietárias dos jazigos ofereceria mais vagas ao local, uma vez que deixaria de ocupar túmulos novos/vazios em caso de novos sepultamentos.
A iniciativa de construir mais gavetas nos jazigos das famílias é medida oportuna na medida em que a construção de novas carneiras (duplas e ou triplas) ofereceria a família a oportunidade do enterro dos entes queridos juntos através da aleatoriedade do tempo dos sepultamentos. Depois de 03 anos, novos enterros podem ser realizados nas gavetas existentes.