PESCA LIBERADA NO PARQUE AMBIENTAL

Programe sua pescaria neste fim de semana

Em razão da Quaresma, período em que tradicionalmente os fiéis optam pela culinária dos pescados; o prefeito Gilson Mello autorizou a pesca liberada nos dias 18, 19, 20 e 21 dessa semana, no Parque Ambiental.
A iniciativa da Prefeitura também tem por objetivo promover o despovoamento de peixes nos lagos.
Não há necessidade de inscrição e a quantidade que for pescada poderá ser levada para casa. Os pescadores poderão levar varas e molinetes, isca natural e artificial, além disso poderão cevar o local.
O local é um dos principais pontos turísticos da cidade e, nos demais dias do ano, a retirada de peixes é proibida.
Segundo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, parceira da iniciativa, há várias espécies de peixe no lago: tilápia, carpa, cará, tucunaré e principalmente traíra.
É proibido acender fogueira, levar bebida alcoólica e ligar som alto.